segunda-feira, 19 de maio de 2014

 Infográfico: veja como atuam os cibercriminosos.

Na rotina do homem moderno, o uso da internet já é algo imprescindível.

 Entretanto, navegar com segurança na web é uma tarefa que merece total atenção, dado o avanço tecnológico também por parte dos cibercriminosos. Afinal, quanto mais informações disponibilizadas na internet, quanto mais o dinheiro a trafegar pela rede, mais forte fica o cibercrime.

Criado pela empresa de segurança FireEye, este infográfico bastante didático lista as situações mais comuns que facilitam a vida de quem está por trás de um ciberataque bem-sucedido. Clique na imagem e confira.

 

Golpes da internet. Cuidado. 

Neste artigo, elaboramos uma série das principais formas de golpes praticados na internet, além de dicas para evitar de cair nas armadilhas e também, em caso de ser uma vítima de crime virtual, o que fazer.
A internet vive um momento onde qualquer descuido pode ser fatal, a segurança de seus dados está em jogo. Muitos dos golpes aplicados na Internet podem ser considerados crimes contra o patrimônio, tipificados como estelionato. Dessa forma, o golpista pode ser considerado um estelionatário.

Há uma vasta quantidade de matérias falando sobre segurança na internet, gostaríamos de lhe orientar que todas as medidas que passamos aqui foram estudadas e podem ser aplicadas para melhorar a sua segurança. Porém, não podemos garantir que você estará 100% seguro, afinal na internet ninguém pode garantir isto, visto que já vimos por aqui até o site da NASA ser invadido .
O BitDefender escreveu em 2013 algumas dicas para se proteger de ameaças virtuais, vale a leitura: Aprenda a identificar ameaças virtuais e proteger-se.

  • Aplicativo de namoro online rouba quase US$ 4 milhões
  • Com fim do MSN, golpes na internet aumentam
  • Aprenda a se proteger de golpes virtuais.
  • O que posso fazer para me previnir de golpes virtuais?

    Antes de mostrar os tipos, fizemos esta pergunta, para o Delegado de Polícia, do Gabinete de inteligência e Assuntos Estratégicos do Rio Grande do Sul, Emerson Wendt, que respondeu:
    “Estar atento e pesquisar bastante antes de adquirir algo pela web. Comprar por sites conhecidos e bem avaliados. Pesquisar também em sites de reclamação de serviços na web. Procurar acessar sites diretamente e não através de ofertas vindas por e-mail, exceto aquelas referentes a sites em que houve um cadastro prévio e que o usuário já tenha confiança.”

Romances pela internet.

 Fonte: Site Oficina da Net.